O que tem no molho rosa que tomou conta da web antes mesmo de ser lançado?

por | ago 8, 2022 | Novidades

Recentemente, um produto bastante inusitado chamou a atenção de internautas no TikTok. Desenvolvido pela chef Carly Pii, de Miami, nos Estados Unidos, o “pink sauce” (“molho rosa” em inglês) dominou a rede social em vídeos que mostravam pessoas experimentando – e, nas últimas semanas, a dona da fórmula, que já se viu em meio a inúmeras polêmicas devido ao produto, finalmente revelou os ingredientes anteriormente mantidos em segredo.

Molho rosa misterioso tomou o TikTok

Ao lançar e disponibilizar o “molho rosa” que viralizou em todo o TikTok, a criadora da fórmula, Carly Pii, fez muito segredo acerca dos ingredientes usados na preparação. Além disso, ela também não dava detalhes sobre o gosto, e indicava que, para saber, era preciso provar.

https://www.instagram.com/p/CghV-XQr8yg/

No próprio perfil, Carly chegou a compartilhar inúmeros vídeos de pessoas provando e resenhando o produto, mas, mesmo assim, o mistério continuava – isso porque, em boa parte dos posts, internautas não eram capazes de descrever o gosto.

Logo, devido ao mistério, o “molho rosa” começou a rodar o mundo, intrigando inclusive brasileiros. Ao chegar no Twitter, o produto dividiu opiniões: enquanto algumas pessoas se mostraram interessadas em provar o molho, outras não pareceram nada animadas com o aspecto dele.

Recentemente, porém, o mistério acabou quando, no próprio perfil, a chef revelou os ingredientes que dão o tom no molho – e, segundo ela, a preparação leva mel, alho, pimenta chilli, sementes de girassol e pitaia, fruta exótica que, devido à coloração, explicaria o fato do molho ser rosa:

https://www.tiktok.com/@chef.pii/video/7113386325197212971

Ainda em pré-venda, o molho custa US$ 20 (o equivalente a R$ 102) e, para além dos ingredientes, já se envolveu em uma série de polêmicas. Em alguns posts, internautas sugeriram que embalagens diferentes teriam molhos com tonalidades diferentes e que o produto não teria selo do Food & Drug Administration (FDA, órgão norte-americano semelhante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Quanto a isso, a criadora do “molho rosa” defendeu o produto, afirmando que o condimento está passando por testes sob padrões estabelecidos pelo órgão, e só irá para as lojas quando receber as devidas aprovações.

Comidas que viralizaram nas redes sociais