Não há grandes segredos na hora de preparar pipoca: basta juntar óleo e milho em uma panela e esperar que o calor do fogo faça seu “milagre”. Mas mesmo quem faz o petisco com frequência pode, de vez em quando, sofrer com pipoca queimada e grãos que não estouram. Aprenda como evitar os erros com truques simples:
Como fazer todos os milhos de pipoca estourarem
Para preparar a pipoca perfeita, tenha em mente que a quantidade de milho vai depender do tamanho da sua panela. Todos os grãos devem ficar bem acomodados no fundo do utensílio, sem amontoar. A quantidade de óleo também importa: deve ser o suficiente para envolver todo milho.

Coloque o óleo na panela, ligue o fogo e jogue 3 grãos de milho: quando o último estourar, está na hora de fazer a pipoca. Retire a panela do fogo e acrescente o restante do milho. Espere cerca de 30 segundos fora da chama e volte o utensílio ao fogo baixo, chacoalhando a panela com a tampa fechada para que todos os milhos estourem.
Assim que o intervalo entre os estouros diminuir, é hora de desligar o fogo e parar de mexer a panela. Deixe para abri-la apenas quando ouvir o último estouro.