Refrescante, leve e saudável, o picolé de iogurte é tão versátil quanto fácil de preparar. A sobremesa fresquinha para aliviar o calor pode receber os mais variados sabores com frutas frescas e até mesmo com sucos em pó. Aprenda como fazer:
Picolé de iogurte: como fazer em casa
Coloque no liquidificador 2 potinhos de iogurte natural junto com ¼ de xícara (chá) de açúcar e bata com a fruta desejada cortada em pedaços. Manga, morango, abacate e goiaba são opções que combinam bem com a sobremesa e deixam o picolé ainda mais cremoso.
Transfira o sorvete para copinhos de plástico descartáveis, coloque um palito de madeira e mantenha no congelador por, pelo menos, 5 horas até firmar. A receita rende 6 picolés e pode ser armazenada no freezer por até 6 meses.
Para uma preparação ainda mais simples, sem liquidificador, basta misturar em uma tigela grande o iogurte com o açúcar e adicionar as frutas em pedacinhos bem pequenos. O picolé ainda pode ser saborizado com adição de sucos em pó ou gotas de essências de baunilha, amêndoas, coco ralado, entre outros ingredientes.