Essa é uma daquelas ideias em que o questionamento é inevitável: “Como ninguém pensou nisso antes?”. E é sempre em tempo de crise que as ideias mais criativas são colocadas em prática, como aconteceu com o farmacêutico mineiro desempregado que aprendeu a produzir o queijo frescal na própria casa e decidiu turbinar a receita com recheios sabor goiabada, nutella e doce de leite. Foi assim que o novo empresário José Giglio levou a internet à loucura e teve que pedir “um tempo” para se organizar.
https://www.facebook.com/queijostriunfo/posts/1142199635857031
Repercussão viral
Depois dos mais de mil compartilhamentos das fotos dos queijos gourmet no Facebook e da ótima repercussão na mídia, a recém criada Queijos Triunfo corre contra o tempo para expandir seu negócio. O que começou como uma forma de gerar renda para o farmacêutico desempregado, José Giglio, de 50 anos, viralizou na rede e se transformou em poucos dias em sucesso de venda.
Os queijos Triunfo são feitos um a um de forma totalmente artesanal pelo próprio José, no apartamento de 90m², que fica no Bairro Nova Suíça, em Belo Horizonte. “Numa cozinha minúscula”, ele disse em uma entrevista, e até então, sem nenhuma ajuda de fora. Em sua página no Facebook, a empresa diz que devido à grande repercussão ocorrida na mídia, não está conseguindo responder à todas as mensagens. Mas que continua fazendo os queijos sob encomenda, ainda que sem pronta entrega e nem lojas físicas ainda.
Sucesso doce e salgado
Há uma lista de espera para conseguir comprar os queijos mineiros, que também não são enviados para outras cidades do país e não são feitos para revenda. O que explica o sucesso dessa novidade? Seus sabores! Além da goiabada cascão, doce de leite e nutella, não faltam elogios para as versões salgadas de patê de azeitonas pretas e requeijão light com rúcula, orégano e azeite.
Os queijos “trufados” doce (com goiabada cascão, doce de leite cremoso e doce de leite com coco) custam R$ 25, os especiais (doce de leite diet e Nutella), R$ 31 e os salgados (requeijão cremoso light e azeitonas e requeijão cremoso light com rúcula e azeite), R$ 30. A página dos Queijos Triunfo já acumula mais de 33 mil curtidas – dezenas de milhares delas só nas últimas horas – e seus preços até foram reajustados, tamanho o êxito de suas criações recheadas.
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