Johnnie Walker Black Label: formas clássicas de servir ou tomar o whisky

Nada mais clássico do que degustar um blended whisky Johnnie Walker Black Label, não é mesmo? O destilado é um dos mais conhecidos no mercado e tem como diferencial o fato de carregar na composição apenas whiskies 12 anos dos quatro cantos da Escócia. Por isso, o sabor é tão único e inconfundível.

Mas existem diferentes formas de apreciar o Johnnie Walker Black Label. É possível tomar o whisky puro, com água ou gelo e até fazer um drink clássico, como o tradicional Rob Roy ou Black Sour. Tudo vai depender das preferências de quem vai saborear a bebida.

Como beber whisky

A vantagem do whisky é que não existe certo ou errado na hora de consumi-lo. O importante é que a experiência seja boa para quem vai beber. Pensando nisso, listamos abaixo as formas mais clássicas de servir ou tomar Johnnie Walker Black Label.

Puro

Para quem deseja sentir bem o sabor do destilado, a dica é tomar o whisky puro. Assim, é possível notar os ingredientes que compõe o Black Label, como a baunilha, os toques de laranja e a finalização de malte e turfa. O indicado é servir uma dose de 50 ml da bebida.

On The Rocks (com gelo)

Outra forma clássica de beber o Johnnie Walker Black Label é com gelo. O preparo é simples: basta encher um copo de whisky com gelo mais 50 ml da bebida.

Com água

Algumas pessoas dizem que a experiência fica ainda mais saborosa ao adicionar algumas gotas de água no whisky. Para isso, o ideal é servir em um copo 50 ml de Johnnie Walker Black Label e, separado, servir um copo com água.

Rob Roy

Muito parecido com o clássico Manhattan, neste coquetel se usa whisky escocês ao invés de bourbon. A substituição proporciona variedade à bebida, já que há uma maior diversidade de sabores entre os scotch whiskies do que os bourbons. O uso do Black Label é mais do que indicado no preparo.

Ingredientes

*Bitter: é uma infusão alcoólica de ervas e especiarias, utilizada geralmente em gotas para “temperar” o coquetel, agregando maior sabor e complexidade, além de novas notas de sabor.

Preparo

  • Em um mixing glass ou jarra, adicione o Johnnie Walker Black Label, o vermute tinto, angostura Bitters e o gelo;
  • misture bem;
  • com a ajuda de um strainer ou uma peneira grossa, coe para uma taça de martini ou coupé (a coagem serve para simplesmente separar bem o gelo do resto da mistura). Aproveite!

Black Sour

O Black Sour é um dos drinks clássicos preparados com Johnnie Walker Black Label. O coquetel leva uma clara de ovo, limão angostura e açúcar na receita.

Ingredientes

  • 50 ml de Johnnie Walker Black Label
  • 1 pitada de Angostura
  • 25ml de suco de limão
  • 20ml de xarope de açúcar
  • 1 clara de ovo

Preparo

  • Coloque o gelo em uma coqueteleira;
  • adicione 50 ml de Johnnie Walker Black Label;
  • em seguida, dê uma salpicada de Bitter de Angostura;
  • adicione 25 ml de suco de limão;
  • adicione 20 ml de xarope de açúcar e a clara de ovo;
  • agite bem até resfriar;
  • despeje em um copo baixo e sirva.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Aprecie com moderação.

Se beber não dirija.

Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.