Nada como uma boa bebida para celebrar com os amigos, não é mesmo? Para Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, o whisky é a escolha perfeita para tornar um momento especial ainda mais excelente.
“Há uma cultura que relaciona whisky a sucesso. Fechou um grande negócio, bebe-se whisky. No casamento, bebe-se whisky. Na festa de formatura, whisky. É uma bebida que culturalmente marca eventos importantes da vida e que transmite também status”, afirma Porto, que garante ainda que dá para ir além das grandes ocasiões.
Quando é ideal para beber whisky?
“Me arrisco a subverter um pouco o senso comum. Acho que whisky é uma bebida capaz de tornar até um momento nada especial em algo mais fora do comum”, conta o especialista no destilado.
Ou seja, é possível apreciar um bom whisky em qualquer ocasião. “Quer quebrar a rotina, comemorar a chegada do fim de semana ou sente que merece um prêmio só porque está se sentindo bem? Beba um bom whisky – e preste atenção. Degustar um belo whisky já é uma atividade completa”, sugere Maurício.
Mas, dentre tantas opções, como saber qual escolher? Pedimos ajuda de Porto para saber quando tomar os famosos Johnnie Walker Red Label e Johnnie Walker Black Label. Qual será a melhor ocasião para cada?
Quando e como beber Red Label
Pode-se dizer que o Johnnie Walker Red Label combina com qualquer situação que for socialmente aceitável beber whisky. Porém, é possível destacar o melhor momento: “Acho que a vocação do Red Label está em momentos de alegria. Grandes festas, comemorações, grandes encontros”, indica o especialista.
“Pode beber na praia, em casa, no bar, no casamento – onde tiver uma garrafa de Red. Porque é um whisky super democrático, tanto no preço quanto no consumo”, acrescenta.
Na hora de apreciar, dá para escolher qual forma mais te agrada: puro, com gelo ou no drink. “Você pode beber com gelo e brindar com seu amigo que fez um highball. Mas lembre-se de beber com consciência e moderação. A ideia é potencializar momentos felizes”.
Quando e como beber Black Label
Johnnie Walker Black Label é outro blended scotch muito versátil. “Você pode tomá-lo em um momento mais intimista, em um jantar com os amigos em casa. Pode misturá-lo em um coquetel especial, whisky-forward, como o Rob Roy, ou em algo cítrico e defumado como o Penicillin e o Black Sour”, conta Maurício.
Ele combina com tantas ocasiões que você pode até tomá-lo sozinho, puro ou on the rocks (com gelo), enquanto assiste a um bom filme, por exemplo. “É um whisky que transita super bem entre momentos de reflexão e momentos de mais energia – não é a toa que faz o sucesso que faz”, completa Porto.
Sobre a Diageo
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
–
Aprecie com moderação.
Se beber não dirija.
Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.