Sopa, peixe grelhado, arroz e ensopado de carne são pratos comuns no almoço e no jantar, certo? Mas em alguns países, essas preparações potentes e cheias de nutriente fazem parte do café da manhã. Confira alguns dos cardápios de desjejum mais estranhos ao redor do mundo.
Café da manhã no Japão
O café da manhã tradicional japonês é bem diferente do nosso. Logo cedo são consumidos pratos como arroz branco, peixe grelhado, legumes em conserva e misoshiru (sopa de missô).
Café da manhã na China
Por ser um país muito grande, o café da manhã pode variar bastante de acordo com a região, mas um item está sempre presente: o dim sum.
Espécie de pastel ou trouxinha, o dim sum pode ser preparado frito ou cozido no vapor e tradicionalmente é servido em pequenas cestas de bambu. Entre os recheios mais comuns de dim sum estão cogumelos e carnes de porco ou frango.
Café da manhã no Paquistão
O prato mais comum no café da manhã dos paquistaneses é o nihari, um ensopado de carne cozido lentamente, geralmente servido com pão. As carnes mais usadas na preparação são as de vaca, de cordeiro ou carneiro.
Café da manhã na Indonésia
Na Indonésia, o desjejum conta com o nasi goreng, prato que consiste na mistura de arroz, vegetais, ovos e carne (ou frutos do mar), todos fritos em uma panela tipo wok.
Café da manhã na Colômbia
Um dos pratos mais comuns no café da manhã da Colômbia é o changua, um caldo quente com água, leite, ovo e cebolinha, geralmente consumido com pão. Além de nutritiva, a preparação tem fama de curar qualquer ressaca.
Café da manhã no México
O milho é a grande estrela do desjejum mexicano. O alimento normalmente aparece na forma de tortilhas, consumidas como se fossem pães, com os mais variados recheios