Uma manteiga vegana produzida no interior de São Paulo, na cidade de Araraquara, venceu o Prêmio Nacional de Consciência Ambiental recentemente, na categoria startups. A Butterfly Cacau foi reconhecida dentre outras 150 empresas.
Manteiga vegana produzida no interior vence prêmio de sustentabilidade
https://www.instagram.com/p/CeyUStHO5JW/
Quem pensou na receita foi a empreendedora Maria Letícia Benassi Filpi, que iniciou a produção após realizar a transição do vegetarianismo para o veganismo. A produção começou para consumo próprio, mas ela decidiu expandir.
Feita a base de manteiga de cacau e cupuaçu, óleo de girassol e cúrcuma, a receita ficou em primeiro lugar no Prêmio Nacional de Consciência Ambiental. Referências de onde o produto pode ser encontrado para compra online estão disponíveis no site oficial da loja.

O objetivo do troféu é premiar projetos e ações de empresas e organizações que realizem projetos em prol do meio ambiente, estimulando mais corporações a elevar suas compreensões sobre a natureza.
Advogada de formação, Letícia abriu uma fábrica em uma incubadora na cidade de Araraquara e conta com quatro funcionários para auxiliar na produção dos quase 400 kg de manteiga produzidos semanalmente.
Receitas veganas
Brigadeiro vegano fica gostoso só com ingredientes saudáveis: aprenda como fazer
Chocolate vegano só com 3 ingredientes: receita de bombons é muito fácil de fazer
Brownie vegano de banana: não leva farinha e é muito fácil de fazer