Apesar de não ter levado para casa o troféu de melhor cozinheira amadora na segunda edição do “MasterChef”, Jiang Pu é uma das mais lembradas e queridas participantes de toda a história do reality culinário.
Sete anos depois de ficar famosa, Jiang ainda vive em São Paulo, é mãe de duas filhas, continua trabalhando com gastronomia, mas rejeita a ideia de comandar um restaurante no futuro. Veja o que aconteceu com ela depois do sucesso conquistado no programa:
https://www.instagram.com/p/6e-xL7F2sx/
Jiang Pu nasceu em Yongzhou, cidade da província de Hunan, na China, e por causa de seu sotaque e de seu peculiar jeito de falar, chegou a render vários memes na internet. Mas não foi apenas o português “enrolado” que fez com que a cozinheira se tornasse popular. Além de mandar bem na competição, ela ainda transbordava humor e carisma.
Depois do “MasterChef”, Jiang fez várias participações em programas de TV e chegou a abrir seu próprio restaurante especializado na culinária oriental. O empreendimento, no entanto, fechou as portas após apenas dois anos de funcionamento.
https://www.instagram.com/p/BkOCRrIlyFh/
Apesar da dificuldade de gerenciar o negócio, Jiang não abandonou sua paixão pela comida. Ela hoje trabalha com consultora gastronômica e, em entrevista ao site oficial do “MasterChef”, revelou que tem planos de montar um serviço de jantar em casa. “Quero fazer algo por prazer e gostoso, como conversar com o cliente. E não ficar atrás do balcão ouvindo reclamação do garçom”, afirmou.
Jiang Pu contou ainda que até hoje é reconhecida nas ruas, mas nem sempre se sente confortável com o assédio do público. Apesar de preferir a discrição, a ex-participante do reality culinário é bastante ativa nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/CXR7rYtO_9p/
Quando ficou grávida pela primeira vez, por exemplo, ela costumava publicar no Instagram fotos de seu barrigão, chamando sua bebê de “Melancia”. E pouco tempo depois de fechar seu restaurante, Jiang deu à luz sua segunda filha, a quem carinhosamente chamava de “Melona”. Cecília e Emily são, respectivamente, os nomes de batismo das meninas.