Pastel em formato de capivara fez sucesso e salvou pastelaria em Curitiba

https://www.instagram.com/p/CTSwRPCFvyg/

Se um pastel em formato de capivara passou por sua timeline no Instagram e você ficou sem entender nada, precisa saber que o inusitado salgado não fez sucesso apenas nas redes sociais. Ele também foi o responsável por salvar uma tradicional pastelaria em Curitiba, Paraná.

História por trás do pastel em formato de capivara

No primeiro semestre de 2021, durante a segunda onda de restrições no comércio imposta pela pandemia de Covid-19, a barraca de pastéis Osamu Yamashiro precisou ficar fechada durante três semanas. A queda nas vendas nas feiras de Curitiba teve grande impacto na empresa familiar.

https://www.instagram.com/p/CVBPh3MFm5b/

Com o retorno gradual, Cristiane Mitsue Yamashiro, conhecida como Mity, que trabalha com a família na barraca de pastéis, teve a ideia de fazer na massa desenhos de bichinhos apenas para decorar a vitrine e chamar a atenção de quem passava pela feira.

https://www.instagram.com/p/CV3WVbkFkNd/

O formato de capivara surgiu como uma espécie de homenagem a Curitiba, já que o animal é o mascote oficial da cidade.

Cada pastel em formato de capivara é feito a mão e dá bastante trabalho. Para produzir 1 mil pastéis tradicionais, na máquina, são necessárias duas horas. Já a confecção de 300 pastéis de capivara demora entre cinco e seis horas.

https://www.instagram.com/p/CXOx7QRlvzQ/

Em entrevista ao site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Mity contou que as vendas de pastéis triplicaram depois que as imagens da iguaria em forma de capivara viralizaram nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/CbmtgMFuv-7/

E o sucesso do pastel, além de ajudar a salvar a empresa, ainda renovou o cardápio da pastelaria. A pedido dos clientes, Mity também começou a fazer coxinhas em formato de capivara.

Descobertas gastronômicas

Nada de ovo mexido: essas receitas com ovo ao redor do mundo são inacreditáveis
Como é o café da manhã mundo afora: de ensopados a tortillas, conheça 6 cardápios incomuns
Brigadeiro de colher ou… Pudim de frango? 5 sobremesas exóticas pelo mundo que vão te surpreender