Veja a lista de itens que ficam melhor armazenados sem refrigeração
Você chega das compras, higieniza todos os itens e guarda tudo refrigerado para fazer com que durem por mais tempo? Então, saiba que talvez você não esteja fazendo a coisa certa. Isso porque alguns alimentos que não devem ser guardados na geladeira e ficam muito mais frescos fora dela. Veja abaixo quais são eles!
Lista de alimentos que não devem ser guardados na geladeira

1. Tomate
Embora muitas pessoas acreditem que a geladeira aumenta a durabilidade do tomate, o frio, na verdade é capaz de alterar a textura e o sabor da fruta. O ideal é armazená-lo em um local fresco e arejado e, de preferência, com a parte que ficava presa de ponta cabeça.
2. Batata
O amido da batata vira açúcar mais rapidamente quando entra em contato com a refrigeração. Com isso, sua textura fica estranha e o sabor após o cozimento, adocicado. Por isso, prefira guardá-la em um local seco e escuro.
3. Cebola e alho
Essenciais na cozinha de quase todo brasileiro, esses temperos necessitam de ventilação para evitar mofo e umidade. Quando guardados na geladeira, então, eles tendem a ficar murchos e estragar mais rápido. Escolha um local fresco, seco e longe da luz direta, como um pote com furinhos, por exemplo.
4. Pão
Muitas pessoas acreditam que a geladeira mantém o pão fresco por mais tempo, mas o efeito é o oposto. O frio faz com que ele resseque rapidamente. Se precisar conservá-lo por mais tempo, a melhor opção é congelar.
5. Café
Guardar café na geladeira pode parecer uma boa ideia, mas o grão absorve odores de outros alimentos, comprometendo seu aroma e sabor. O melhor é mantê-lo dentro da embalagem com o mínimo de ar em contato com o pó para garantir que ele fique fresco por mais tempo.
6. Mel

Naturalmente, o mel já possui propriedades naturais de conservação. Logo, ele não precisa ser refrigerado. No entanto, na geladeira, ele pode ainda cristalizar e endurecer, dificultando o uso.
7. Frutas tropicais e abacate verde
Banana, manga e abacate (ainda verde) não devem ser refrigerados, pois o frio interrompe seu processo natural de amadurecimento. Isso pode deixá-los com uma textura estranha e menos saborosos. Se quiser acelerar o amadurecimento do abacate, deixe-o ao lado de maçãs.
8. Maçã
Ela produz gás etileno, que acelera o amadurecimento de outras frutas próximas. Por isso, se estiverem frescas, armazene-as em temperatura ambiente. Quando já maduras e cortadas, a geladeira pode ser uma opção.