Como requentar frango frito: aprenda a recuperar a “crocância” do alimento usando forno ou air fryer

Aprenda truques para usar o forno tradicional ou a air fryer para “ressuscitar” a preparação empanada

Temperatura certa do óleo e truques para empanar são dicas simples que garantem um frango frito perfeito, ou seja, cozido por dentro e crocante por fora. Depois de fria, a preparação tende a ficar molenga, mas existem duas formas de requentar frango sem que ele perca sua “crocância”. Aprenda:

Como requentar frango frito na air fryer

A fritadeira elétrica é conhecida por “ressuscitar” vários tipos de preparação e, no caso do frango frito empanado, ela é a opção mais prática. Mas não basta apenas colocar o alimento dentro do aparelho e plugar na tomada.

Para requentar o frango frito na air fryer, é importante pré-aquecer a fritadeira e deixar o alimento em temperatura ambiente, caso ele tenha sido armazenado na geladeira. Em seguida, coloque os pedaços de frango frito na air fryer e aqueça por cerca de 10 minutos a 180 graus, virando o alimento na metade do tempo.

Frango frito. (Crédito: Chan Walrus/Pexels)

O tempo de aquecimento, claro, pode variar um pouco de acordo com o tamanho do corte. Para que o frango recupere a “crocância”, deixe os pedaços lado a lado, sem que eles fiquem amontoados ou sobrepostos.

Como requentar frango frito no forno

Coloque os pedaços de frango frito em temperatura ambiente em uma assadeira, sem sobrepor, deixando um espaço entre cada um. Isso faz com que o ar quente circule melhor e deixe a preparação crocante novamente.

Leve a assadeira ao forno pré-aquecido a 180 graus e aqueça, inicialmente, por 10 minutos. Passado o tempo, verifique se o frango já está quente e se a “crocância” foi recuperada. Se achar necessário, mantenha por mais tempo, mas sem ultrapassar o tempo médio de 30 minutos.

Dicas e truques culinários