Dependendo do prato e preparo, você pode optar por diferentes opções de corte
De recheios a molhos, passando por pratos principais, a carne moída talvez seja uma das proteínas mais versáteis da cozinha. Afinal, ela serve desde para pratos do dia a dia até outras receitas mais caprichadas e dignas de pompa.
No entanto, a carne moída não é um corte específico e saber pedir no açougue pode fazer toda diferença para o seu prato ou para o seu bolso. Entenda abaixo:
Qual corte de carne ideal para carne moída?

Patinho
Uma das mais clássicas, essa carne é macia e possui pouca gordura. Por isso, use-a quando quiser preparar um prato um pouco mais leve e também mais sofisticado.
Lagarto
Embora seja uma carne considerada de primeira, esse corte é um pouco mais rígido e seco. Por isso, moê-lo é interessante, afinal, quebrará as fibras. Use para preparos com molho ou quando você precisa de um recheio mais sequinho.
Maminha
Essa é mais uma opção de carne para molhos, que vão ajudar a agregar sabor. Além disso, requer mais tempo de preparo, sendo perfeita para uma lasanha ou bolonhesa.
Acém
Opção muito indicada para quem quer economizar um pouco, já que o acém é uma carne considerada de segunda.
Músculo dianteiro
Outra opção ótima para quem quer economizar é o músculo, que vem sendo a escolha de muitas pessoas para o preparo de uma carne moída tão saborosa quanto com outros cortes, mas muito mais barata.