Saiba quais cortes escolher para variar no cardápio sem perder sabor e suculência
Preparar marmitas pode ser a maneira mais prática e econômica de ter uma comida saudável mesmo apesar da correria do dia a dia. Seja para levar para o trabalho ou para a pausa rápida do home office, elas podem ser requentadas facilmente no micro-ondas em poucos minutos.
No entanto, para que elas tenham aspectos semelhantes ao da comida feita na hora, é preciso tomar alguns cuidados. Com relação às proteínas para marmita, por exemplo, escolher as certas fará com que suas refeições sejam muito mais prazeirosas. Veja abaixo algumas opções:
Opções de proteínas para marmita

Alcatra: essa carne é a melhor opção para um bife, pois conta com a suculência necessária para que você aqueça no micro-ondas. Atente-se apenas para pedir bifes mais grossos, pois os finos tendem a ressecar.
Miolo de paleta em cubos: menos conhecida, ela é ótima para ser feita cozida ou até desfiada. Além disso, é de um ótimo custo benefício.
Patinho moído: o clássico das marmitas, essa carne é ótima pois não tem gorduras e nervos, o que deixa esse corte mais apropriado para requentar.
Copa lombo: versátil e suculento, é uma opção de carne suína para variar no sabor. Opte por bifes ou cubos.
Peito de frango: um clássico para fazer desfiado e rechear tortas ou panquecas. Além disso, fica cubos grelhado.
Coxa e sobrecoxa dessosada: para quem quer uma carne de frango com mais suculência.