Preparar o bife à milanesa perfeito, crocante e douradinho por fora e macio e suculento por dentro, pode ser um desafio até mesmo para quem tem prática na cozinha. Mas existem alguns truques de como fazer bife à milanesa que garantem um empanado sequinho e com casquinha firme. Anote as dicas:
Como fazer bife à milanesa: dicas para a preparação perfeita
#1 Bife à milanesa deve ser bem fino
Nem todo mundo sabe, mas a escolha da carne interfere no resultado da milanesa. Para que o empanado fique sequinho, escolha um bife fino, que solta menos água e deixa a preparação mais crocante.
#2 Óleo deve estar na temperatura ideal
Para garantir um empanado selado, uma casquinha crocante e um bife cozido, o óleo não pode estar nem frio e nem quente demais. A dica é apostar no antigo, mas eficiente truque com o palito de fósforo na frigideira: quando ele acender, significa que está na hora de fritar a comida.
#3 Escolha a panela adequada
Escolha panelas ou frigideiras com bordas altas, que comportem ao menos três dedos de óleo. Para o empanado perfeito, a gordura deve ficar pelo menos com o dobro da altura dos bifes.
#4 Use um empanado alternativo
Substituir a farinha de trigo pelo fubá na hora de preparar o empanado pode ser outra boa opção para ter uma casquinha mais crocante e sequinha. Tempere o bife, passe pelo fubá, mergulhe no ovo batido e, por último, empane novamente com fubá.
#5 Como fazer bife à milanesa com empanamento duplo
O truque do duplo empanamento é outro segredinho para a casquinha aderir bem à carne. Tempere o bife, passe pela farinha de trigo, mergulhe nos ovos batidos e deixe escorrer bem o excesso. Em seguida, passe pela farinha de rosca, volte a cobrir com os ovos e repita o empanamento com a farinha de rosca.