Erick Jacquin se afundou em dívidas, mas deu a volta por cima: conheça a história

Praticamente todos os participantes que deixam o “MasterChef” (Band) afirmam que o programa muda suas vidas, mas não é somente o dia a dia dos cozinheiros amadores que passa por transformações. Erick Jacquin, por exemplo, já teve a vida salva pela atração – que, quando o convidou, acabou também tirando o chef da falência.

“MasteChef” tirou Erick Jacquin da falência

Quando chegou ao Brasil na década de 1990, Erick Jacquin já tinha seu talento culinário reconhecido na França, país onde nasceu. Comandando um restaurante em São Paulo, o chef conquistou respeito do público e da crítica com seu trabalho e, em 2004, decidiu abrir o Le Brasserie, seu próprio estabelecimento.

https://www.instagram.com/p/CkWS7dKJKl4/

Durante quase 10 anos, o restaurante de Jacquin foi considerado um dos melhores e mais premiados do País. Porém, apesar do prestígio, a casa passou a ter problemas financeiros. Em 2013, o Le Brasserie acumulava uma dívida de quase R$ 3 milhões, algo que obrigou o cozinheiro a fechar as portas do estabelecimento.

https://www.instagram.com/p/B4oCmT4FC_k/

Afundado em dívidas, Erick Jacquin se animou com uma proposta de apresentar um programa de TV. O chef fez testes para “Pesadelos na Cozinha”, foi aprovado, mas o projeto acabou sendo engavetado. No entanto, graças a este primeiro teste, Jacquin mais tarde seria convidado para participar do “MasterChef”. Ele aceitou o desafio e, em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, contou que a atração o salvou da falência.

Pouco tempo depois da estreia do reality culinário, a popularidade do chef disparou. Ele começou a fazer propagandas, a dar consultorias em restaurantes e, assim, não apenas sanou suas dívidas como também se deu a volta por cima e se reergueu em grande estilo.

https://www.instagram.com/p/Ck6HRw1LmPW/

Hoje, além de continuar fazendo sucesso como jurado no “MasterChef”, Eick Jacquin ainda é considerado um dos grandes nomes da gastronomia de São Paulo, sendo sócio de 5 restaurantes na cidade. Como se não bastasse, ele ainda assina linhas de produtos e faz eventos e palestras em todo o Brasil.

Jurados do “MasterChef”