Youtuber Netão inaugura hamburgueria com ação beneficente: “Chamar quem não teria condições de vir”

por | jul 8, 2022 | Novidades

Inaugurando a quarta loja da rede Bom Beef, o açougueiro e influencer Domingos Neto, conhecido como Netão Bom Beef, fez a alegria de dezenas de crianças na última quinta-feira (7). Na mais nova unidade da hamburgueria, em Santo André, ele realizou um evento voltado exclusivamente para os pequenos de uma creche local – e, lá, elas não só se divertiram com Netão e sua equipe como provaram os sanduíches da rede, muito aguardada na região.

Nova hamburgueria faz ação beneficente pré-inaugural com crianças

Quarta loja da rede e segunda com salão disponível para refeições no local, a unidade da hamburgueria Bom Beef em Santo André está sendo inaugurada nesta sexta-feira (8), mas, antes disso, recebeu um evento bastante especial. Nele, o influencer Netão, dono da marca, encheu a casa com dezenas de crianças um dia antes na abertura oficial, algo que pretende repetir em todas as muitas inaugurações que vêm pela frente.

Youtuber Netão recebe crianças em nova unidade de hamburgueria
Delicioso/Fernanda Labate

Ao Delicioso, Netão – que atua no ramo desde a infância, comprou seu primeiro açougue do próprio tio e tem um canal sobre churrasco com mais de 1,1 milhão de inscritos no YouTube – explica que sempre busca se envolver em ações beneficentes e, ao idealizar a inauguração da primeira unidade da rede em Santos, no litoral paulista, optou por chamar crianças em vez de focar em conhecidos ou famosos.

“Quando a gente foi fazer a inauguração da hamburgueria lá em Santos, falei: ‘Se eu chamar a imprensa, vai ficar um monte de gente de fora. Se eu chamar amigos, vai ficar um monte de gente de fora. Se eu chamar influencer, vai ficar um monte de gente deno fora. Quer saber: vou chamar quem não teria condições de vir’”, disse ele, que entreteve pessoalmente cerca de 40 crianças da creche Próximos Passos no lançamento da nova loja da Bom Beef, em Santo André.

Crianças receberam um combo kids e brincaram por horas no restaurante
Delicioso/Fernanda Labate

Na ocasião, os pequenos também receberam o combo “kids” da marca, com cheeseburguer, batatas fritas, refrigerante e sobremesa, tudo parte de um cardápio que busca democratizar – tanto quanto possível – o consumo de cortes nobres. Na rede de açougues de mesmo nome, Netão comercializa tanto carnes voltadas para o “dia a dia” quanto cortes especiais, como os da linha reserva e os de carnes wagyu. Isso, porém, não atende a todos os públicos, e as hamburguerias surgiram pensando em ampliar este acesso.

“O negócio nasceu como projeto para me auxiliar a expandir o açougue, uma hamburgueria em que eu consigo ter um preço médio, razoável, para ter carne de qualidade, mas de maneira acessível ao público. No açougue, carne de qualidade acaba custando caro. Já na hamburgueria, a gente leva a carne de qualidade a quase todas as pessoas”, pontua.

Youtuber Netão recebe crianças em nova unidade de hamburgueria
Divulgação/bom beef

Na Bom Beef, os sanduíches custam de R$ 19,90 (em opções do tipo “fake smash”, com hambúrgueres finos, mas suculentos e cheios de queijo), a R$ 62,90 (com opções de hambúrgueres mais altos, duplos, entre outros). Todos eles são preparados com blends exclusivos da marca, em pães especiais e acompanhados de molhos e maioneses autorais – fora os acompanhamentos, como o delicioso crock bacon: tiras de bacon empanadas em cerveja, com casquinha crocante.

Gastronomia que transforma

As crianças da Próximos Passos, porém, não foram as únicas a ter uma surpresa. Para o jovem Gabriel Albertini Pinheiro, de 17 anos, o dia também foi mágico – e tudo porque, na ocasião, ele acabou conhecendo o ídolo, Netão, devido a uma surpresa feita pela mãe, Déborah. Conhecendo a paixão do filho, ela viu a nova unidade do açougue Bom Beef aberta recentemente e decidiu levar Gabriel de surpresa para ver o ídolo, que, nas palavras tanto dele quanto da mãe, mudou a vida do garoto.

Conforme conta Gabriel ao Delicioso, o churrasco sempre foi algo de que ele gosta, mas, ao descobrir o canal de Netão no YouTube, o hobby se transformou. “Fui crescendo, a paixão pela carne aumentou e eu fui pesquisar no YouTube como melhorar o churrasco. Acabei conhecendo o Netão e minha vida mudou. Meu churrasco mudou. Troquei o sal da churrasqueira, o jeito de fazer carne, os cortes, que carne a gente pega, tudo mudou. Até como acender o fogo a gente mudou”, diz ele.

Gabriel e o ídolo, Netão
Gentileza de Déborah Albertini e Marcos Pinheiro

A qualidade do churrasco – que, segundo Déborah e o pai de Gabriel, Marcos, melhorou muito -, porém, não foi a única coisa a melhorar. “Ele era mais preso e mudou. Era mais fechado, se abriu. Isso é muito importante. O Netão, na vida dele, foi um psicólogo sem o Gabriel perceber, mudou bastante”, afirma Déborah, ressaltando que o filho, por conta do churrasco, se aproximou dos primos de quem antes era relativamente distante.

Além disso, de acordo com Gabriel, sua vida social melhorou até quando o churrasco não está presente. “Comecei a falar mais com as pessoas. Eu era bem na minha, ficava mais no meu cantinho, com a minha mãe e o meu pai. Mudou tudo, está muito diferente”, disse ele, que, apesar de não pensar em seguir gastronomia como carreira, não quer, nunca, abandonar o hobby – especialmente após conhecer o ídolo. “Fiquei nervoso, tremia, foi de arrepiar”, pontua ele sobre o encontro.

Hamburgueria Bom Beef: onde fica

Além das unidades de Santo André (Av. Dom Pedro II, 719) e de Santos (Av. Pedro Lessa, 2533), a Bom Beef também atende pelo delivery ou por retirada no Brooklin (Rua Guararapes, 218) e na Mooca (Rua do Acre, 299).

Novidades gastronômicas