Conceito bastante popular especialmente em países asiáticos, o “cat café” (ou “café com gatinhos”, em tradução livre), finalmente chegou a São Paulo. O Gatcha, localizado no centro da capital paulista, oferece a experiência tradicional de um café, com bebidas e comidas – mas, no ambiente superfofo, há também a companhia dos animaizinhos.
São Paulo ganha seu primeiro “cat café”: conheça o Gatchá
O “cat café” é um conceito bastante popular há décadas em países asiáticos, especialmente no Japão, apesar de ter sido criado em Taiwan. Neste tipo de estabelecimento, além de tomar uma bebida quentinha e consumir uma guloseima, o cliente ainda pode interagir com gatinhos que vivem no local – e, agora, os amantes de gatos de São Paulo podem desfrutar desta experiência no Gatcha.
Recém-inaugurado na capital paulista, o Gatcha tem petiscos, gatinhos e, como o próprio nome indica, é especializado em preparações baseadas no matchá, famoso chá de sabor e coloração intensos, bastante consumido em países asiáticos.
Localizado no segundo andar da galeria Metrópole, no centro da cidade, o simpático café é dividido em dois pavimentos: no primeiro, ficam o balcão e as mesas para o público, enquanto o segundo abriga o lar dos sete gatinhos que ficam soltos, à espera de visitas e do carinho dos clientes.
E não se preocupe quanto a possíveis pelos de gatos nas xícaras de chá e café: como os felinos ficam em uma área separada de onde são servidas as bebidas e as comidinhas, o local se enquadra às exigências sanitárias brasileiras.
https://www.instagram.com/p/CfHy9Gkl4Hd/
Para visitar o espaço dos gatinhos, também é preciso seguir algumas regras, como lavar bem as mãos, guardar os sapatos e falar baixinho. É necessário ainda pagar uma taxa para ter acesso ao local: são R$ 15 para passar 15 minutos com os bichinhos. Também não é permitido comer onde estão os animais.
Além disso, para quem ficar com o coração abalado e se apaixonar por um dos gatinhos durante a visita, o café informa que há chances de adotá-lo. Isso porque parte dos felinos que vivem no local está disponível para adoção devido a uma parceria do estavelecimento com a ONG Abrigo São Gabriel.
Gatcha
Galeria Metrópole (2º andar)
Avenida São Luís – República – São Paulo