O Palácio de Verão, que fica dentro do Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal) em São Paulo, costumava ser uma das residências oficiais do governo do estado – e, atualmente, é possível aproveitar o ambiente charmoso e sofisticado em almoços e cafés da manhã.
Veja detalhes e saiba quanto custa almoçar por lá:
Almoço em palácio histórico de SP: como é
Localizado dentro do Horto Florestal, na Zona Norte de São Paulo, o Palácio de Verão foi construído em 1937 e carrega consigo o estilo arquitetônico da época, misturando o neocolonial e com a aparência de casas de campo britânicas.
Na época, o edifício era a residência de verão do governador da cidade – mas, hoje, além da visitação, é possível fazer refeições no local.
https://www.instagram.com/p/CiTeuw2syJB/
Em parceria com O Velhão, tradicional restaurante da Serra da Cantareira, o espaço funciona em sistema de buffet. Por um preço único de R$ 72, é possível consumir à vontade uma grande variedade de pratos quentes, saladas, sobremesas e bebidas. O almoço no palácio é oferecido aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h.
O local ainda serve café da manhã colonial, composto por pães variados, bolos e bebidas, realizado das 08h às 11h, também à vontade, pelo valor de R$ 59,90 por pessoa.
https://www.instagram.com/p/Cgxg-xJAjE-/
Palácio de Verão do Horto Florestal
Endereço: Rua do Horto, 931 (próximo ao Portão 1 do parque)
Funcionamento: Sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h