As refeições deveriam ser sempre acompanhadas de uma salada. Ricas em nutrientes, como vitaminas e minerais, além de fibras, seu único problema é que muitas vezes as pessoas não sabem como fazer da salada um prato delicioso. E olhe que a opção é uma ótima alternativa já que pode ser preparada apenas na véspera, em poucos minutos, para ser um prato frio e rápido. Para escapar do tédio na salada, anote um punhado de dicas que vão dar um toque especial aos seus menus.
Truques para uma boa salada
Siga essas orientações para sua salada ser deliciosa (além de ter sabor impressionante, o prato trará grandes qualidades para o corpo):
1. Para uma salada ser realmente boa, ela deve satisfazer um requisito fundamental. Variedade. Uma salada que usa apenas um ou dois ingredientes, como alface e tomate, repolho ou rúcula – do jeito que é muitas vezes servida – é um prato chato e monótono que não agrada nem aos olhos nem ao paladar.
2. Proteja a pele com os vegetais que contêm betacaroteno, um precursor da vitamina A que ajuda a melhorar e promover o bronzeado, proteger a pele do sol e reduzir os efeitos dos radicais livres.
3. Invista em um prato hidratante. Os vegetais contêm cerca de 90% de água e permitem manter a hidratação diária mínima, então, consumi-los vai fazer você se sentir muito melhor.
4. Salada é a sua refeição leve. Os vegetais que formam sua base são pobres em calorias e muito nutritivos. A alface romana, por exemplo, fornece apenas 17 kcal por 100 gramas, a rúcula tem cerca de 25 kcal. Ou seja, complemente com alguma fonte de proteína e outra de carboidrato.
Receita detox: Salada de agrião com manga