A receita do Black & Tonic é bem simples e rápida, características que o tornam perfeito para um churrasco.
Mas se é churrasco, também tem de ter carne. Para combinar com o sabor defumado do Johnnie Walker Black Label, as opções vão da panceta suína à tradicional picanha.
O que servir no churrasco
A linha Perdigão Na Brasa tem uma pancetta suína que já vem temperada com toque de limão e é ideal para a churrasqueira.
O mestre parrillero do Rincon Escondido, Chico Mancuso, explica que a peça vai para a brasa com a gordura para cima até dourar. Depois, é só virar.
Outras carnes e petiscos
Especialista em whisky, Maurício Porto explica que o Johnnie Walker Black Label é um whisky amendoado, enfumaçado e intenso. Por conta disso, indica como petisco uma tábua de queijos e frios, com algumas amêndoas e castanha de caju.
Já para as carnes, ele explica que se a ideia é fazer uma harmonização de sabores é preciso levar em conta a intensidade dos elementos.
“Se um deles for muito delicado e o outro intenso, mesmo que combinem, um ficará escondido. Então eu harmonizaria um Johnnie Walker Black Label com uma picanha ou fraldinha”, completa o especialista.
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.
Aprecie com moderação.
Se beber não dirija.
Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.