Sorvete mais consumido do mundo: veja 15 marcas adoradas por todos

por | set 23, 2016 | Receitas

Quando você for até o congelador para comprar sorvete ou picolé neste verão, há uma boa chance de que acabe investindo seu dinheiro em um fabricado pela Unilever. Do Magnum ao Cornetto, a Unilever domina a lista com oito das 15 marcas de sorvete mais vendidas no mundo e abocanha uma fatia de 22% do mercado global. A seguir, conheça o ranking dos sorvetes mais consumidos no mundo.

Quais são os sorvetes preferidos no mundo?

Em primeiro lugar está Magnum. De acordo com dados do Euromonitor, que forneceu os dados para a lista, os picolés feitos com chocolate belga da marca acumularam US$ 2,54 bilhões em vendas em 2015, com aumento de 8% em relação a 2014 e cerca de US$ 450 milhões a mais do que o segundo colocado, da Häagen-Dazs. A projeção de vendas do Magnum para 2016, segundo o Euromonitor, é de US$ 2,69 bilhões em vendas.

Em segundo lugar está Häagen-Dazs. A marca já percorreu um longo caminho desde a sua criação na década de 1960 por um casal do Bronx, que foi pioneiro no mercado ao oferecer o sorvete de massa com um teor de gordura superior e um nome absurdo que pretende evocar dinamarquês. Agora de propriedade da General Mills, seus consumidores em 50 países compram US$ 2 bilhões de sorvetes em barra e porções individuais em 2015.

Com médias de margem de lucro de 23% a partir de 2013 – maior do que em salgadinhos, doces, cereais e açúcar – o sorvete é um dos produtos mais lucrativos da indústria de alimentos, de acordo com IBISWorld. As vendas de sorvete no mundo todo têm crescido significativamente nos últimos cinco anos, em grande parte impulsionadas pela expansão das vendas em regiões emergentes como China e Brasil, mercados que hoje respondem por dois quintos das vendas globais de sorvete.

Em terceiro lugar na lista dos sorvetes mais vendidos no mundo compartilhada pela Forbes, está o Cornetto. O sorvete em cone de wafer revestido com coberturas crocantes e envolto em papel acumulou US$ 1,60 bilhões em vendas em 2015.

Em quarto lugar está Ben & Jerry’s. Desde sua aquisição pela Unilever em 2000, a marca tem conseguido manter seu crescimento. Sua venda praticamente triplicou nos últimos 15 anos, com crescimento de 14% no ano passado, para US$ 1,23 bilhões, se tornando a marca de sorvetes com o mais rápido crescimento do conglomerado anglo-holandês.

Em quinto lugar, Breyers (vendas em 2015: US$ 960 milhões). Famosa nos EUA e Canadá, a marca foi criada em 1866, no estado norte-americano da Filadélfia. Na época, o sorvete ainda era transportado em carroças. Em sexta posição na lista (US$ 827 milhões em vendas em 2015), Carte D’Or. A marca que também é Unilever, foi criada na França em 1978 e significa “cartão dourado”.

A Nestlé, que coloca quatro marcas no top 15, lidera o ranking com Dreyer no sétimo lugar (com vendas de US$ 773 milhões em 2015). Fundada em Oakland em 1928, a marca também foi comprada pela Nestlé em 2002, por 3,2 bilhões de dólares.

Em oitavo lugar está Blue Bunny, que é propriedade da Wells Enterprises, a maior empresa fabricante de sorvete de propriedade familiar nos Estados Unidos fundada em 1913. Durante o ano passado, a marca expandiu-se para o Canadá, reduziu a sua tamanho da caixa de apelar para compradores de impulso e atualizou o seu logotipo de uma bandeira para mais lúdico coelho azul.

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Em nono lugar está a Klondike. Fundada em 1922, em Ohio, nos Estados Unidos, é famosa por seus sanduíches de sorvete. Outra marca notável da lista é a iraniana Mihan do Grupo Dairy, que ocupa o 10º lugar. Mihan quase quadruplicou suas vendas ao longo dos últimos seis anos, e expandiu seus negócios para o Iraque, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Iêmen e Serra Leoa.

Na 11ª posição da lista, Drumstick. Os sorvetes da marca costumam ser apresentados em cones, com a base redonda e coberta de chocolate. Em 12º lugar, Nestlé. Em 13º Outshine, e Popsicle em 14º. A marca, que existe desde 1924, se tornou palavra sinônimo de picolé nos Estados Unidos.

Para fechar o ranking, em 15ª posição, a marca japonesa Meiji foi criada em 1906 como uma fábrica de açúcar. E em 1940, passou a diversificar seu leque industrial produzindo até produtos farmacêuticos.

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